Marina Vaz: uma empreendedora que muda a vida de centenas de mulheres
Na semana do Dia Internacional da Mulher, apresentamos Marina Vaz, uma mulher que tirou uma ideia do papel e a transformou em uma verdadeira rede de apoio que já deu emprego e renda para mais de 400 mulheres de todo país.
Ela é fundadora da Scooto, um call center 100% remoto e flexível que tem como foco a empatia, contando apenas com mulheres em sua equipe. É justamente esse diferencial que faz a força da empresa: “Normalmente, essas oportunidades vão para o homem branco, cis e hétero ou então para uma mulher que tem condições também de receber menos, de ter com quem deixar os filhos, de ter uma rede de apoio grande de pessoas e grandes, financeiramente falando”.
Esse diferencial da Scooto traz um desafio extra: o preconceito que ainda existe em relação a iniciativas tocadas por mulheres: “quando a gente assume a responsabilidade de fazer uma coisa dessa é que um erro vai ser atribuído a todas as mulheres, diferente do que acontece com um homem”, explica Marina, antes de ressaltar que: “ao mesmo tempo, quando dá certo, mostra uma potência feminina até então nunca vista no mercado, porque a gente está, na verdade, abrindo uma porta”.
Marina Vaz termina dando um conselho para as mulheres que desejam empreender: “o que eu posso dizer para as mulheres é que tenham coragem de desapegar, de voltar atrás, começar do zero por que muitas vezes, a gente acerta durante um tempo e depois precisa se reinventar”.
A Central de Notícias da Rádio ZONA SUL é uma iniciativa do Projeto O Movimento Hip Hop e os Narradores Urbanos. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.