Prefeitura entrega 52 habitações no Conjunto Habitacional Guaicuru, na zona sul 

A prefeitura realizou no dia 14 de janeiro a entrega de 52 apartamentos para famílias que viviam em áreas de risco às margens da Represa Billings na zona sul. Agora essas famílias passaram a viver no Residencial Violeta, do Conjunto Habitacional Guaicuru. Até o momento, foram investidos R$ 28,2 milhões em infraestrutura no conjunto. 

De acordo com a prefeitura, o Conjunto Guaicuri terá 1.090 unidades habitacionais, divididas em 22 condomínios. Com o Residencial Violeta, já são quatro prédios entregues, somando 122 unidades. Outros quatro condomínios estão em obras, totalizando 162 unidades habitacionais. Os apartamentos têm dois dormitórios e áreas que variam de 45 m² a 49 m². Cada condomínio possui salão de festas, áreas de convivência internas e externas, bicicletários e vagas para motos. 

Estão previstos futuramente neste conjunto Habitacional unidades comerciais e equipamentos públicos integrados, como Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro Educacional Infantil (CEI), equipamento Teia e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).  

O prefeito Ricardo Nunes falou sobre a entrega das habitações em coletiva de imprensa após a entrega oficial. 

 “Aqui são 1.090 unidades habitacionais. Hoje a gente entrega 52 moradias e todas essas 52 famílias viviam em área de risco, saíram, estavam no auxílio aluguel e hoje recebem a chave do seu apartamento para poder morar com dignidade”, disse o prefeito Ricardo Nunes. 

“A gente avança no programa habitacional, cuida dos mananciais e da reurbanização do entorno das nossas represas Guarapiranga e Billings com esse projeto importante, em que nós estamos investindo R$ 1 bilhão por ano dentro do Programa Mananciais”, completou o prefeito.

VÍDEO: Prefeitura entrega 52 habitações no Conjunto Habitacional Guaicuru, na zona sul

INFORMATIVO: Prefeitura entrega 52 habitações no Conjunto Habitacional Guaicuru, na zona sul