Profissionais de saúde

Vamos falar sobre os profissionais de saúde, estudo da FIOCRUZ revela que pandemia expõe excesso de trabalho, sofrimento e falta de reconhecimento dos profissionais de saúde.

Os profissionais da enfermagem correspondem à maior categoria profissional atuando no campo da saúde no Brasil e são considerados pilares essenciais no combate à pandemia, se posicionando à beira dos leitos praticamente 24 horas por dia.

Hoje a categoria briga por um piso salarial como conta Jeferson Caproni Sindicato da Saúde: “muitos acabam saindo da profissão por conta dessa questão pontual : salário. Muitos dos nossos trabalhadores recebem um salário mínimo, hoje para auxiliares e técnicos de enfermagem, segundo os acordos e convenções o mínimo é R$1300. A valorização da enfermagem é urgente, porque nós sabemos que com aprovação do piso salarial nos teremos realmente condições de cuidar do próximo.”

A Central de Notícias da Rádio ZONA SUL é uma iniciativa do Projeto A cultura da live. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.