Oficinas da Casa de Cultura Hip Hop Sul estão com inscrições abertas

A Casa de Cultura Hip Hop Sul está com inscrições abertas para diversas oficinas em 2022. São oficinas que envolvem danças, artes circenses, esportes e cultura hip hop. Todas as oficinas são gratuitas e presenciais.

DANÇA

Este ano, as oficinas de dança da Casa de Cultura Hip Hop Sul são de Samba Rock, com a bailarina Mariana dos Santos, toda terça e sexta, sete da noite, e Dança do Ventre, com Sâhnya Khali, toda terça-feira, a partir das 16h30.

ESPORTES

O capoeirista Julio Gomes irá ministrar a oficinas de capoeira este ano, toda quarta-feira, as 17h. Crianças a partir de sete anos podem participar desta oficina. O professor Paçoca irá ministrar duas turmas de streetball, ou basquete de rua, toda terça-feira, uma turma as 10h e outra as 18 horas. Nesta oficina, crianças a partir de dez anos podem se inscrever.

CIRCO

A oficina de confecção de pernas de pau, será ministrada pela palhaça Rachel Monteiro, toda quinta-feira, também as 17h. Para esta oficina, a classificação indicativa é a partir dos 17 anos.

4 ELEMENTOS HIP HOP

Thiago Noise será o ministrante da oficina de graffiti. Em suas aulas, Thiago abordará com os participantes temas como: as vertentes do graffiti, sua trajetória em meio a diferentes períodos artísticos, bem como suas raízes. Além disso, os alunos poderão conhecer melhor os grandes nomes que construíram o graffiti, diferentes estilos e terão a possibilidade de desenvolver suas próprias vertentes de trabalho. Suas aulas serão todo domingo, a partir das 14h.

A oficina de DJ será ministrada pelo professor Estevão 2Pac. Suas aulas contam com: a apresentação dos principais equipamentos, como toca disco, CDJ, mixer e controladora; entender como funcionam as marcações de ponto; o funcionamento da barra, pedal e caixa, além de muitos outros assuntos. Os encontros também serão aos domingos, a partir das dez da manhã.

A oficina de MC será com Arkano, todo sábado, às 17h. Em suas aulas, Arkano trará para seus alunos tópicos como: origem do hip hop e seus elementos, bem como sua chegada no Brasil; apresentações musicais com técnicas de exibição e apresentação em público; contexto histórico da Jamaica; a importância da elaboração de portfólio, release e credenciamentos em editais, e muito mais.

E B.Boy Luke irá ministrar a oficina de breaking, todo sábado, às 16h. As aulas de Lucky ajudarão os educandos a elevar seus níveis de coordenação motora e rítmica, junto a exercícios para trabalhar a resistência e desenvolver a coordenação motora. Durante as aulas, os alunos serão expostos a diversos elementos e fundamentos da dança, entender quais são as possibilidades e limitações de seus corpos, e muitos outros assuntos dentro da dança Breaking.

Todas as oficinas são gratuitas e serão presenciais, sendo necessário a apresentação dos comprovantes de vacina e o uso obrigatório de máscara.

REPORTAGEM POR DIANE COSTA

A Central de Notícias da Rádio ZONA SUL é uma iniciativa do Projeto A cultura da live.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

INFORMATIVO: Oficinas da Casa de Cultura Hip Hop Sul estão com inscrições abertas