12 escolas da região pertencentes à DRE Capela do Socorro receberão serviços de reformas

A prefeitura de São Paulo anunciou a reforma de 236 escolas na cidade. O edital de licitação para reforma e readequação das unidades foi publicado no dia 26 de novembro do ano passado (2021).

No dia 7 de fevereiro, o ano letivo começou para mais de 1 milhão de estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. De acordo com a secretaria municipal da educação todos os protocolos sanitários serão mantidos, como uso de máscara e higienização das mãos e ambientes, além da utilização de álcool em gel.

Para ajudar a fiscalizar os protocolos de prevenção a covid-19, a Prefeitura de São Paulo prorrogou por mais 12 meses, a permanência de mais de 4 mil mães no Programa Operação Trabalho – POT Volta às Aulas.

Sobre a reforma das escolas, na região do Grajaú, pertencente à Diretória Regional de Ensino (DRE) Capela do Socorro, serão reformadas 12 escolas. A previsão é que nos próximos meses os prazos para início das obras das CEIs, EMEIs, EMEFs sejam anunciados.

Confira a lista das unidades que receberão as obras:

São quatro CEIs – Centros de Educação infantil: CEI Vanda Maria Rodrigues Santos, CEI  Vereador José Adriano Marrey Junior, CEI Jardim Somara, CEI Jardim Três Corações.

Quatro EMEIs – Escola Municipal de Ensino Infantil: EMEI Viriato Correia, EMEI Parque Brasil, EMEI Aurélio Buarque de H. Ferreira,  EMEI José Roschel Christi – Juca Rocha.

Quatro EMEFs – Escola Municial de Ensino Fundamental: EMEF. Plínio Marcos, EMEF Joaquim Bento Alves de Lima Neto, EMEF Dr. Afranio de Mello Franco, EMEF Jardim Sipramar.

REPORTAGEM POR DIANE COSTA

A Central de Notícias da Rádio ZONA SUL é uma iniciativa do Projeto A cultura da live.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

INFORMATIVO: 12 escolas da região pertencentes à DRE Capela do Socorro receberão serviços de reformas