PREFEITURA DE SÃO PAULO ABRE 12 MIL VAGAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Trabalho é em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo para lidar com o aumento da demanda de alunos com a volta das aulas presenciais

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (4), em coletiva de imprensa, o Governador do Estado de São Paulo e ex-prefeito da capital paulista, João Dória, anunciou que 12 mil vagas na área da educação estarão abertas até o próximo dia 20.

O objetivo da contratação para atuação no 1º ano do ensino fundamental é zerar o déficit provocado pela migração de alunos de escolas particulares para a educação pública. Em 2019, eram mais de 86 mil alunos da pré-escola na rede privada, em 2021 esse número caiu para pouco mais de 65 mil.

Na segunda semana de fevereiro, foram registradas mais de 70 mil matrículas para o 1º ano do ensino fundamental em São Paulo, uma alta de mais de 6.500 alunos se comparado a 2021.

A prioridade para contratação dos novos profissionais serão as classes do 1º ano do ensino fundamental com mais de 30 alunos por turma.

Os professores contratados acompanharão os alunos no reforço do processo de alfabetização das crianças do ensino estadual e todas as salas com até 33 alunos terão dois professores.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária para a Cidade de São Paulo

INFORMATIVO: Prefeitura de São Paulo abre 12 mil vagas na área da educação