ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA

Inscrições vão até o dia 11 de fevereiro.

A Prefeitura de São Paulo divulgou na última sexta-feira, 04 de fevereiro, a abertura de inscrições para o curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, do Instituto Singularidades. Estudantes que concluíram o ensino médio pela rede pública ou que foram bolsistas integrais da rede privada, podem se candidatar até o dia 11 de fevereiro, através do edital presente no link abaixo:

https://institutosingularidades.edu.br/wp-content/uploads/2022/01/Edital-Bolsa-Profes-1o-semestre-de-2022.pdf

O curso faz parte do programa “+Profes”, do Instituto Singularidades, e conta com diversos modelos de bolsa. Elas serão concedidas para estudantes com renda familiar mensal per capita de até três salários-mínimos. Pode concorrer também quem fez 450 pontos no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e não zerou a redação.

As bolsas integrais correspondem a 100% do valor da mensalidade. As bolsas parciais correspondem a 75%, 50% e 25% do valor da mensalidade. Elas serão concedidas a candidatos cuja renda familiar mensal per capita seja maior que 1,75 salário-mínimo e menor que três salários-mínimos.

O propósito deste modelo é o de auxiliar o candidato no início do ensino superior e dar suporte gradativo regressivo. Ou seja, a cada ano o percentual da bolsa regride. Por exemplo, se o aluno que inicia em 2022 o curso com 100% de bolsa, em 2023 terá 75%, 2024 terá 50% e 2025 terá 25%.

O processo de seleção e classificação dos candidatos a bolsas inclui uma entrevista. Ela deverá ser agendada na entrega da documentação ou até o final das inscrições, no próximo 11 de fevereiro. A entrevista é uma etapa classificatória e poderá ser individual ou em grupo.

Para mais informações, ligue no telefone: (11) 3034-5445, ou chame no WhatsApp: (11) 99276-2285. Se preferir mandar um e-mail, o endereço é: programas.bolsas@singularidades.com.br

REPORTAGEM POR HIGOR DEL CARMO

Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo

Informativo: Estão abertas as inscrições para o curso de licenciatura plena em pedagogia