Estado de São Paulo inicia pré-cadastro de vacinação para crianças de 05 a 11 anos

Pais e responsáveis devem acessar a plataforma Vacina Já e preencher o cadastro.

Você sabia que é possível agendar a vacinação contra a Covid-19 e suas variantes, pelo site ‘Vacina Já’? Inclusive, já é possível realizar o pré-cadastro de crianças de 05 a 11 anos para tomarem suas primeiras doses. Pais e responsáveis podem realizar o cadastro e A estimativa é de que 4,3 milhões de crianças comecem a ser vacinadas assim que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde.
O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Caso não consigam realizar o pré-cadastro, os pais não precisam se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação. A prioridade da imunização será para crianças com comorbidades.
Atualmente, existem 5,2 mil locais de vacinação disponíveis em todo o estado, número que deverá ser ampliado com postos volantes em escolas da rede estadual. São Paulo aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que possa iniciar o plano de vacinação do público infantil.
Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site https://www.vacinaja.sp.gov.br/, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo

Informativo: Estado de São Paulo inicia pré cadastro