Nova “Frente Nacional Contra o Crime Organizado” é anunciada na Câmara Municipal

Um pacote com diversas propostas, inclusive a “PL Anti-Oruam” foram apresentadas no evento.

Por João Victor Montoza

Uma Frente Nacional contra o crime organizado foi lançada no dia 14 de abril, na câmara municipal de São Paulo. Esta foi a primeira reunião da iniciativa, contando com a presença de diversas autoridades do poder executivo e legislativo.
O evento liderado pela vereadora Amanda Vettorazzo teve grande público presente, utilizando o espaço do Salão Nobre da casa, junto de mais quatro salas, transmitindo a cerimônia. O Secretário Municipal de Segurança Urbana, Orlando Morando, comentou sobre as ações do ‘SmartSampa’, tecnologia de inteligência para reconhecimento que tem sido utilizada pelo poder municipal no combate à foragidos.
“Em menos de seis meses, hoje completou a marca de 1.000 foragidos presos através do ‘SmartSampa’, pela Polícia Municipal. Dentre eles, criminosos que eram tidos como famosos.”
O espaço apresentou propostas sobre segurança pública na capital, com um pacote de propostas legislativas como a “PL Anti-Oruam” proposta pela vereadora Amanda Vettorazzo, que propõe o veto de contratação pelo poder público de artistas acusados de fazerem apologia ao crime.
“Para quem vive, ou é da periferia, sabe que eles ouvem esse tipo de música, e que aquilo entra no imaginario das nossas crianças, e eles pensam que aquilo é o certo, que ser do crime é o certo. – afirmou a vereadora
Outros projetos de leis apresentados como o PL “Contra a Cultura do Crime”, o PL “Sem Honraria para Criminoso”, o PL “Rabisco Não é Arte”, e o PLO de Educação Cívica. O prefeito Ricardo Nunes também esteve no evento, manifestando apoio ao projeto.
“Está na hora de a gente poder ter uma legislação mais contundente, é importante que o governo tenha uma iniciativa de poder trazer um ajuste da legislação para combater a criminalidade, combater o crime organizado”.
Dentre os temas abordados estavam Aagumas CPIs, ligados a temas sobre aborto, para investigar supostos procedimentos ilegais em São Paulo, além da proibição de pancadões na capital.

A Central de Notícias da Rádio Onda para a vida é uma iniciativa do Projeto “Som de preta da quebrada: O funk como empoderamento feminino”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora

VÍDEO:

INFORMATIVO: