São Paulo recebe 5º Feira da Reforma Agrária no Parque da Água Branca
A 5º Feira da Reforma Agrária Popular ocorrerá entre os dias 8 e 11 de maio em São Paulo, no Parque da Água Branca. O evento promovido pelo Movimento Sem Terra – MST trará a exposição de mais de 1700 produtos vindos de diversas regiões do Brasil feitos em áreas da Reforma Agrária no país.
Para falar sobre este assunto ouvimos Diego Moreira da direção nacional do setor de produção MST. De acordo com ele, além da exposição dos produtos do campo, a Feira também vai contar com culinária, apresentações culturais e atos políticos.
“Também vamos contar com a culinária da terra, onde a ideia é que na culinária se instaure em um grande restaurante popular com a diversidade de culinária que tem na Reforma Agrária, desde as comidas do sul, da região amazônica, do nordeste. Ou seja, quem for até a Feira vai poder apreciar alimentos de qualidade, produzidos ali na feira e ter esse contato que passa pela diversidade alimentar da Reforma Agrária e do Brasil”, afirma ele.
Diego ressalta que a expectativa é que a Feira seja um momento marcado por confraternização, cultura, produtos, mas também com ato político de autoridades, anúncios importantes em relação à Reforma Agrária e programas que serão estruturados na organização da produção.
–
A Central de Notícias da Rádio Onda para a vida é uma iniciativa do Projeto “Som de preta da quebrada: O funk como empoderamento feminino”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora