Foram ouvidos o Presidente do Sindicato dos Eletricitários e o Coordenador da Defesa Civil

Por Gabriel Nassif

O Presidente do Sindicato dos Eletricitários, Eduardo de Vasconcelos, e o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Joel Malta de Sá, foram ouvidos pelos vereadores na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel. A reunião aconteceu quinta-feira, dia 23 de novembro, na Câmara Municipal de São Paulo.
Durante a reunião, os vereadores questionaram o sindicalista, Eduardo de Vasconcelos, mais conhecido como Chicão, sobre a qualidade do sistema elétrico da cidade e a defasagem no quadro de funcionários.
Em conversa com a Central de Notícias das Rádios Comunitárias, Chicão declarou acreditar que os questionamentos foram pertinentes para o debate. “Eu acredito que demos bastante subsídio. Eles vão fazer perguntas para outros atores, mas eu acho que é um bom início”, afirmou o sindicalista.

Um trabalho em conjunto
Para o Coordenador da Defesa Civil, Joel Malta de Sá, é necessário existir um entrosamento entre a defesa civil, a empresa de energia, e órgãos do governo para prevenir tragédias como as que ocorreram.
“Quando a gente fala de Defesa Civil, a gente fala de sistema justamente por isso. A Defesa Civil tem que estar sempre integrada com todos os órgãos, todas as secretarias, para poder nos ajudar a fazer esse planejamento na cidade de São Paulo”, declarou Joel.
Para Joel, não dá pra afirmar que os apagões não deixarão de acontecer, porém todos precisam estar preparados para agir de forma rápida e eficiente. “A gente não tá dizendo que não vai acontecer, mas tem que estar preparado, para cada um fazer o seu papel e dar o melhor atendimento para a cidade de São Paulo!”, concluiu.

A Central de Notícias da Rádio ONDA é uma iniciativa do Projeto “A PERIFERIA INSURGENTE”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

VÍDEO:

INFORMATIVO: