Vereador Nabil Bonduki propõe CPI dos imóveis irregulares em São Paulo
Durante sua posse na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Nabil Bonduki falou sobre suas propostas de mandato para os próximos quatro anos. A criação da CPI dos imóveis irregulares está entre os temas que serão apresentados por ele.
O vereador ressalta que embora já tenha sido vereador em outras duas legislaturas este mandato será diferente dos anteriores, pois neste ele será um vereador de oposição ao atual prefeito de São Paulo.
“Eu pretendo propor a criação de uma CPI para avaliar e investigar os imóveis irregulares da cidade de São Paulo. Nós durante a campanha denunciamos vários imóveis, edifícios sendo construídos na cidade de São Paulo, sem alvará, sem aprovação, sem alvará de construção, sem Habite-se. E isso está presente em vários bairros da cidade. Vamos pedir uma CPI sobre isso para averiguar também aqueles que foram aprovados e não estão sendo construídos de acordo com o que foi efetivamente aprovado, em desacordo com a legislação”, explicou ele.
Nabil destaca que seu mandato tem muitas propostas para melhorar a qualidade urbana na cidade de São Paulo e tem um foco importante na questão ambiental: “Hoje a questão da crise climática assume uma importância muito grande na cidade e é fundamental que a gente possa ter políticas efetivas, não somente no discurso, mas efetivas para enfrentar a crise climática evitando a supressão de vegetação, por exemplo, viabilizando o atendimento à população que vive em áreas de risco porque vamos ter muitos eventos extremos nos próximos anos”, aponta o vereador.